07/01/2019 às 15:52 - Atualizado em 07/01/2019 às 16:30

Sincadeal realiza última conferência do ano

Nessa última quarta-feira (12), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas, realizou a última reunião de 2018. O evento que aconteceu no auditório Canuto Medeiros de Castro, e reuniu empresários para três grandes debates, no qual aprimora o conhecimento do setor econômico do Estado.

A abertura da reunião se deu com a participação do Representante do Partido Liberal Social de Alagoas (PSL), Fernando Souto, que juntamente com o Presidente do Sindicato, Valdomiro Batista, iniciou o debate de reconhecimento as possibilidades na nova gestão Federal, com o Presidente Jair Bolsonaro.

Entre as pautas discutidas na abertura, Fernando deixou claro que o PSL, único partido apoiador da nova gestão, está de portas abertas as solicitações dos empresários e representações do comércio no Estado, pois o partido tornou-se a única ponte entre Alagoas e a gestão Federal.

Para Valdomiro a reunião foi de extrema importância para a ciência do setor do comércio. “Através deles, teremos um canal de abertura para as reivindicações necessárias em nosso Setor. Foi necessário esse esclarecimento de como será a comunicação da gestão de Alagoas com a gestão Federal, pois apesar de serem oposições, ficou claro que a articulação econômica não será afetada, pois teremos uma ponte que é o PSL.”

Na continuidade do evento, houve a palestra do Consultor da Fercomércio Luizandré, que explanou a modalidade de Importação e Internacionalização dos produtos, esclarecendo o passo a passo desse processo ainda desconhecido em nosso Estado. O palestrante ainda relatou a relevância desse processo de conhecimento, que anseia treinar empresas para a importação, como um novo projeto de oferta ao mercado alagoano.

Em fechamento foi realizada a palestra de Marcos Garcia, explanando o setor tributário e as possibilidades de ampliação das empresas alagoanas.

Helderson Quintela, empresário presente no evento, citou as reuniões do sindicato como essenciais para orientação e gerenciamento de seus negócios, além de ser produtivo e interativo. “Estou sempre presente nas reuniões e ofertas de palestras do Sindicato. É de extrema importância todas temáticas debatidas aqui. Me sinto seguro com todas as informações obtidas.”, relatou o empresário.

Em seu último evento, o SINCADEAL objetivou propor grandes discussões e conhecimento para a classe empresarial.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Afonso Pena, 89 - Farol
  • CEP: 57051-040
  • Processo: 051
  • Telefone(s): (82) 3336-3223
    Fax: (82) 3336-3223
  • Email contato: atacadista@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    VALDOMIRO FEITOSA BATISTA