27/10/2017 às 13:11 - Atualizado em 31/10/2017 às 12:04

eSocial foi tema de palestra promovida pelo Sincadeal

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal) tem a preocupação de trazer assuntos atuais e de interesse do setor. Um dos temas abordados em palestra foi o eSocial, plataforma virtual que será implementada para as empresas. O evento ocorreu no dia 27 de setembro, no auditório da entidade, e reuniu empresários e colaboradores da área de recursos humanos.  

A especialista em Direito Tributário, Tanísia Marinho, foi a palestrante do evento e falou sobre os impactos da plataforma. “O eSocial trará grandes mudanças para as empresas, empregados e o fisco. Tem como objetivo simplificar o cumprimento das obrigações principais e acessórias exigidas pelos órgãos fiscalizadores e também aprimorar a qualidade das informações das relações trabalhistas. Apesar do desafio para as empresas em se adequar, mudar a cultura interna e seguir os prazos legais, o eSocial garantirá os direitos e deveres trabalhistas e ajudará ao governo a ter nas mãos todas as informações de que necessita para fiscalizar”, salientou.

Por meio do eSocial, as empresas terão que fornecer aos órgãos do Governo Federal as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias de seus empregados; tudo de forma unificada e praticamente em tempo real. E, a partir de 1º de julho de 2018, será obrigatório para todos os empregadores do País, incluindo as pequenas empresas.

 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Afonso Pena, 89 - Farol
  • CEP: 57051-040
  • Processo: 051
  • Telefone(s):(82) 3336-3223
    Fax:(82) 3336-3223
  • Email contato: atacadista@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    VALDOMIRO FEITOSA BATISTA